Perguntas e Respostas

Quais serão os resultados?

Com uma única aplicação de CoolSculpting®, da ZELTIQ®, a camada de gordura na área tratada pode atingir, em média, uma redução de 20 a 25%. Se o plano de tratamento do paciente exigir a realização do procedimento uma segunda vez, mais uma redução de 20 a 25%, em média, poderá ser obtida. As perdas totais podem ser maiores ou menores que as mencionadas, dependendo do paciente.

O que acontece durante o procedimento?

Inicialmente, o paciente e o médico selecionam a(s) área(s) a ser(em) tratada(s). Por exemplo, se o objetivo do paciente for reduzir os “pneuzinhos”, o médico posicionará o sistema ao lado do paciente. O aparelho irá, em seguida, puxar e segurar a gordura localizada entre dois painéis de resfriamento. A sensação será a de um puxão firme – forte o suficiente para garantir que o tecido da área selecionada seja resfriado da forma mais eficiente possível.

Qual será a sensação?

Nos primeiros minutos em que os painéis começarem a trabalhar, o paciente sentirá frio intenso na região, mas este será dissipado rapidamente. O paciente estará sentado ou deitado confortavelmente durante o procedimento de uma ou duas horas. Muitos usam esse tempo para ler, trabalhar com seus notebooks ou simplesmente relaxar.

Posso voltar à minha rotina normal após o procedimento?

Sim. O procedimento CoolSculpting® é completamente não invasivo (sem anestesia, agulhas e cirurgia) e, portanto, o paciente poderá voltar às suas atividades rotineiras imediatamente.

Quando começarei a ver os resultados?

O paciente poderá começar a ver mudanças logo após três semanas, notando os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura nesse ponto e continuará a fazer isso por até quatro meses.

Os resultados são permanentes?

Sim. Durante o procedimento CoolSculpting®, as células de gordura tratadas são eliminadas. Enquanto o paciente mantiver seu peso com uma dieta normal e exercícios regulares, resultados de longo prazo serão estáveis.

Quais serão os efeitos colaterais?

Os pacientes poderão apresentar vermelhidão, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada, mas estes são apenas efeitos temporários.